quarta-feira, 2 de julho de 2014

Pretty Little Liars

Postado por Unknown às 10:30 0 comentários
Alguns anos atrás, me disseram que eu combinava com a série Pretty Little Liars e eu "adicionei" a minha lista de "fazer antes dos 15 anos". Eu descobri que tinha no netflix e então comecei imediatamente! E logo no primeiro dia assistindo eu já vi 8 episódios! Eu me apaixonei TOTALMENTE! No netflix na época só tinha até a segunda temporada então assisti a terceira e a quarta online e passei dias inteirinhos me entregando a série! Até que em um belo e triste dia, eu cheguei até o último episódio e fiquei MUITO desapontada! Quando me disseram que era só esperar porque em 100 dias a quinta temporada iria lançar! Esperei e agora a cada episódio que lança tenho que esperar chegar e ainda legendarem!

A série tem um suspense quase terror e MUITOS sustos! Já cheguei a gritar várias vezes assistindo! Como uma pessoa que já teve problema do coração em um passado próximo, digo com toda certeza... Pessoas que sofrem de algo com o coração não devem assistir de jeito nenhum! São tantos sustos que logo que vc assiste fica bem difícil dormir! Eu tentei ler o livro, mas (não acredito que vou dizer isso) é bem pior que a série! Tem muita história diferente! E o primeiro livro (de 16) conta só até o fim do PRIMEIRO capítulo!

Conta a história de 5 amigas que "dominam" a escola (Alison, Aria, Emily, Hanna e Spencer), mas um dia elas resolvem acampar no celeiro e uma das meninas simplesmente desaparece! Alison não é achada e então, um ano depois as 4 garotas nem se falam mais depois do desaparecimento! Quando as 4 estão todas em Rosewood (cidade onde se passa quase tudo) recebem a notícia de que a polícia acha o corpo de Alison. Essas meninas vão sozinhas descobrir o que aconteceu naquela noite, mas dentro de tantas mentiras e segredos tudo vira um grande mistério. Imediatamente elas começam a receber mensagens de alguém, ou algumas pessoas assinando como -A. A sabe de todos os segredos mais escondidos das quatro meninas, e então elas começam a se questionar se Alison ainda está viva. As ameaças de -A acabam prejudicando MUITO elas e tudo que elas querem saber é "Quem é A ou quem são A" e "Onde exatamente está a Alison". Esse mistério acaba se tornando grande demais e elas acabam ficando apavoradas quando descobrem que as pessoas mais próximas delas podem, na verdade, ser um grande perigo!

Depois disso, várias mortes acontecem do nada, de pessoas ligadas a essas meninas, 3 dessas mortes são até causada por algumas delas... Se acostume com cemitérios e covas.

Os garotos da série são LIN-DOS! Não dá para não se apaixonar, mesmo sendo perigo.




A entrada da série é BEM sinistra e misteriosa, aparece as quatro meninas arrumando alguém para o caixão!

E quando eu fui pesquisar ainda mais, descobri o clipe original dessa musica que também mostra um pouco disso! A música chama Secret, que significa segredo.

A tradução é mais sinistra do que a música:

Espero que vcs gostem da série tanto quanto eu gostei! Beijos e até a próxima!

domingo, 29 de junho de 2014

Resenha do livro: Princesa Adormecida #mêsdaPaula

Postado por Unknown às 08:57 0 comentários
Olá meninas! que saudade! bom, agora (como vcs já sabem) eu estou fazendo um mês da Paula, começou com o post como eu conheci a Paula Pimenta e depois foi para o post da resenha do livro O Livro das PrincesasAQUI. Ler um livro da Paula é sempre muito bom, mas ler um autografado, usando a pulseirinha amarela da Saraiva como marcador de página é ainda melhor! Uma das coisas que gostei DEMAIS nesse livro, foi que ela usa estilos de letra modificados, está todo escrito com uma letra mais bontinha e não com o famoso Arial do qual já estamos acostumados. O livro é repleto de cartas e mensagens de texto. As mensagens de texto estão todas em balões e é realmente muito fofo! A folha desse livro é bem grossa! tipo BEM grossa e é daquelas amareladas, e realmente esse é o livro que tem as folhas mais apresentáveis que eu vi! A história é divididas em duas partes, a primeira é a história dela antes e agora e acaba na parte mais importante do livro e a segunda é não só o resultado disso, mas todas as grandes surpresas sobre o que nem imaginávamos na primeira parte.

Conta a história de uma princesa (Aurea Rosanna Bellora) que foi muito amada em seu reino quando pequena, mas no dia do seu batizado, ela recebe uma tentativa de sequestro, que vem de uma mulher (Marie Malleville) que antes era melhor amiga da mãe de Aurea (Doroteia Lopes) e era apaixonada pelo marido dela, o pai de Aurea (Stefan Bellora). O sequestro só não aconteceu porque o melhor amigo dela (Filipe) disse a polícia onde a sequestradora estava com Aurea (que tinha apenas 9 meses). O tempo passou e Aurea e Filipe brincavam que iriam se casar. Aos 5 anos de Aurea, a família recebe ameaças e a sequestradora foge do país. Para a segurança da criança, falam que ela morreu e mandam ela para morar com os tios longe de seu reino, no Brasil. Se passando por Anna Rosa.

Aqui ela vive uma vida cheia de surpresas e emoções de uma adolescente comum. Ela não acredita que no passado era uma princesa nem na história do sequestro, mas em um dia, tudo isso muda! Ela acaba conhecendo um garoto (Phill) por mensagens de texto e sem nem imaginar, seu passado volta à tona e ela tem que lidar com situações complicadas! dentro de tudo isso, é picada um um enxame de abelhas e cai em um sono profundo (coma). A história da Princesa Adormecida é muito bem colocada nesse livro cheios de surpresas!

Eu comecei a ler na escola, comecei no primeiro intervalo e acabei antes do último sinal bater! a história te prende, vc lê um capítulo, quando ve ja está no fim do livro... Foi um dos melhores livros que eu já li, chorei no meio, chorei no (depois do meio antes do fim) e chorei no fim. Ele nos proporciona emoções diferentes, surpresas, angústias, felicidade também! Eu recomendo! Todo mundo um dia deveria ler esse livro!

Bom, espero que tenham gostado! quem já leu ou quer ler me fale pelo meu instagram (gigicalegaretti) sobre o que acha do livro ou o que achou e vamos papear hahahaha! Então é isso! Beijos e boa copa!




sexta-feira, 27 de junho de 2014

Resenha do livro: O Livro das Princesas #mêsdaPaula

Postado por Unknown às 21:44 0 comentários
Ola meninas! Eu de novo (viram que milagre?) hoje eu vim trazer mais um post do nosso "mês da Paula!) como vcs ja sabem, eu AMO a Paula, ja a conheci e adoro os livros dela... como no inicio do mês eu ja postei sobre como eu a conheci veja aqui eu vou aproveitar e postar algumas resenhas sobre os livros dela... Essa é a primeira e eu escolhi começar com ela pois acho que é o livro ideal para quem ainda não leu os livros dela e quer experimentar. Porque Gi? porque além dele ser composto por mais 3 escritoras incríveis, ele nos da a chance de compararmos a escrita da Paula com a escrita de outras 3 também. A ideia principal desse livro é trazer os contos de princesas para a atualidade, de uma forma bem moderna e diferente. Os outros livros da Paula são incríveis mas é melhor começarmos por esse.

O Confissões são crônicas, o Apaixonada Por Palavras está escrito em poemas e as séries do Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série tem muitos livros então é melhor começar por esse para ver se gosta do estilo dela e se acostumar com a escrita dela. #dicadeirmã.

Porque não começar pelo Princesa Adormecida? porque em uma parte do livro ele conta o final dessa história, um livro conta o fim do outro, então não leia o Princesa Adormecida antes se não vai acabar com a surpresa!

O livro foi dividido entre as autoras, cada uma com seu conto diferente de princesas diferentes, então a diversidade desse livro é memorável, tem para todos os tipos! seria muito injusto eu ignorar os contos das outras autoras e só comentar sobre o da Paula, até porque eu gosto MUITO delas também! Então vamos começar!

1- Meg Cabot (autora do diário da princesa (eu li))- nome do conto: A Modelo e o Monstro- A história é inspirada na história da Bela e a Fera. Conta sobre uma modelo, chamada Belle e ela acaba indo a um cruzeiro com a família (seu pai, sua nova esposa Vivian e Penny, que é filha de Vivian) e nesse cruzeiro se depara com uma pessoa horrorosa e misteriosa, cheia de cicatrizes, mas com um ótimo coração.- A Meg é super boa com essa história porque ela é eficiente! a história nos prende de uma forma ótima e vc acaba torcendo muito para as coisas se ajeitarem. É bem moderno e atual, nos faz nos identificarmos com uma princesa, pois ja vivemos coisas parecidas no nosso cotidiano! A forma misteriosa de escrever dela é incrível e ela sempre nos deixa uma surpresa no final. NOTA 10!

2-Paula Pimenta (escritora que nos inspirou a fazer esse post)- nome do conto: Princesa Pop- Ela se inspira na épica historia da Cinderela. Já tiveram MUITOS filmes tentando fazer um remake dessa história que nos enche de emoção, mas nenhum chegou aos pés desse conto! Conta a história de Cintia, uma jovem adolescente que viu o pai trair a mãe quando menor. Ela mora com a tia e prefere All Stars a salto alto. As filhas da nova mulher de seu pai (a antiga amante que fora descoberta por Cintia) irão fazer uma festa de 15 anos e é muito importante para o pai que Cintia compareça a festa. Acontece que ela trabalha escondido do pai como DJ e foi contratada (como DJ) para essa festa! A festa que ela deveria ir, mas seu pai não pode descobrir de seu trabalho, então tem uma ideia genial: usar uma mascara e uma fantasia  na hora de ser DJ, mas nessa ela acaba se apaixonando por um outro alguém com uma mascara parecida e é ai que a vida dela começa a se agitar! a história é cheia de surpresas e de angustias intrigantes, mas o fim, ele sim nos faz chorar! é com toda certeza do mundo a melhor história atual da Cinderela que eu já vi! e sempre serei grata a Paula por ela fazer essa história maravilhosa que nos enche da real emoção.

3-Lauren Kate-nome: Eclipse do Unicórnio- Não vou mentir para vcs, eu realmente não gostei desse conto. Eu o deixei para ler por último... Não tinha nenhuma experiência com a Lauren mas não foi uma boa primeira impressao. Ela se inspirou na Bela Adormecida, a Aurora... Eu li o livro da Paula Princesa Adormecida e esperava algo ao nível quando fui ler esse. Conta a história de um casal, no momento separado (essa parte é boa) mas ai começa uma história paralela de uma princesa antiga amaldiçoada e unicórnios e fadas... A história inicial do Percy e sua desilusão amorosa é bem interessante, até porque Paris é muito interessante, mas acho que como todas as outras autoras fizeram contos atuais, era o que eu esperava! algo moderno! algo que vivemos no nosso cotidano! uma maneira de nos mostrar que somos princesas! que vivemos essas histórias também, mas não! Ela foi espetada por um chifre de um unicórnio! E Percy tem de salva-la pois todos que já tentaram, morreram com seus lábios venenosos! para mim foi um ótimo livro para dormir porque a história não me prendeu nem um pouco mas como não tenho costume de não acabar de ler um livro por inteiro, então li. Eu sou sincera ao dizer que esperava um pouco mais, mas não a julgo, pois talvez pessoas diferentes de mim, com outros gostos gostem da história da magia antiga. Talvez eu não tenha interpretado suas entre-linhas. Não entendi a metáfora.

4-Patrícia Barboza- nome: Do Alto da Torre- MELHOR CONTO DO LIVRO! Eu não tenho nem palavras! Esse conto foi o que eu mais me identifiquei! Foi como ler a minha própria história! O conto é sobre uma garota chamada Camila que aos 11 anos ficou bem doente. Sua madrinha fez então uma promessa: se ela fosse curada, não passaria a tesoura sobre seus cabelos até completar 15 anos. RAPUNZEL! No meu caso não teve promessa nenhuma, mas meu cabelo está no quadril como o dela e ela expressou muito bem a sensação de um cabelo imenso no dia-a-dia. Ela mora na "torre" em um prédio, no último andar (12) e seu apelido é (claro) Rapunzel. É estranho porque o meu também! meu nome no instagram é Rapunzel... Ela adora cantar e tocar então um dia (com a ajuda de seu melhor amigo Pedro) se fantasia e posta um video no youtube com um nome falso. (Eu amo cantar e tocar e tenho um canal no youtube! A-M-O perucas! já tive várias!) E então ela vive uma grande história de amor, de aventuras, de decepções e muita, MUITA KATY PERRY (YAY) a escolha da trilha sonora do livro não podia ser melhor! eu cantava um pouco mais a cada capítulo! Não da para explicar, só quem lê entende! LEIAM! Eu super recomendo! Amei ela, amei o estilo dela de escrever e expressar os sentimentos da personagem!

Espero que todas vcs tenham gostado e que leiam depois disso (vale a pena, confiem) Quem ler corre la no meu instagram (gigicalegaretti) e me diz logo o que achou! Estou mega feliz por estar postando de novo! É a melhor sensação do mundo manter contato com vcs! vcs são incríveis! E é isso! até a próxima resenha da série #mêsdaPaula beijos!





COMO EU CONHECI A PAULA PIMENTA

Postado por Unknown às 12:15 1 comentários
Ola meninas, primeiramente tenho que me desculpar com vocês... eu não posto desde as últimas ferias... desculpa haha, o ensino médio, a natação, o piano, o vôlei, meu cargo na igreja, minhas amigas, meu inglês... tudo isso devorou meu tempo! mas agora nessas férias de julho vocês vão ter que me aturar haha! Como vcs viram, eu estou tentando postar o máximo possível de videos no nosso canal do youtube! yay! clique aqui e confira ...vou contar TODOS os detalhes...

Como vcs ja sabem a um bom tempo, eu sou APAIXONADA pela Paula Pimenta! Sério! eu li quase todos os livros que ela ja lançou, os únicos que não li foram: Confissões (porque é crônica) e Apaixonada Por Palavras (porque é poema) o resto, ja devorei um milhão de vezes! não sei se tenho um favorito, mas entre todos do fazendo meu filme meu favorito é o 3 porque eu achei ele um pouco mais emocionante e da série da Minha Vida Fora De Série eu prefiro o primeiro porque eu AMEI conhecer novamente a Fani (personagem principal do Fazendo Meu Filme) e também porque é bem dramático! Um dia minha mãe me disse que a Paula ia lançar um novo livro no shopping Center Norte, nunca fiquei tão feliz, começava as 15 horas mas (como de costume) a Paula se atrasou meia hora para chegar haha ... Minha amiga Vitória também adora a Paula, só que ela começou um pouco antes que eu então ja tinha visto ela e sabia mais ou menos o esquema que ia acontecer... Nós nos encontramos com uns amigos na sexta e de la eu dormi na casa dela, no sábado acordamos as 8 da manhã, pegamos a Natália e fomos direto ao shopping...

Chegando la, o shopping estava deserto, chegamos umas 9:30 mais ou menos e ja fomos entrando na pequena fila... As 120 primeiras a chegar tinham direito a entrar em uma sala grande de vidros e fazer o bate-papo com a Paula! o lugar era super confortável e nós ficamos bem na frente e no meio (ufa!), no bate-papo as meninas podem fazer perguntas a ela e ela responde tudo no microfone (como uma tarde entre amigas)...

Quando conseguimos entrar na sala, ja ficamos mais tranquilas, pois nosso lugar ja estava reservado e ja ganhamos pulseirinhas, só ai que fomos beber e comer alguma coisa, nós preferimos pegar alguns starbucks porque é dentro da Saraiva então ja dava para agilizar e enganar o estômago. A mãe da Vic, Cris ficou la nos ajudando e a da Nat também, elas compraram nosso almoço no mac e nós comemos la na sala mesmo junto das outras meninas! para entrar e ganhar autógrafo vc tinha que comprar o livro que ela estava lançando no dia então as mães ja foram fazer outro favor hehe. La dentro, com todas as meninas almoçando, nós nos divertimos muito, como chegamos cedo, faltavam muitas horas ainda para a Paula, mas o tédio passou a km de la! foi impressionante e emocionante, fizemos várias amizades e descobrimos que aquelas meninas tem muito a ver conosco! conversávamos todas juntas sobre os livros e suas dúvidas, sobre suas experiências com a Paula... foi INCRÍVEL!

A Paula iria dar dois autógrafos: um no livro que ela lançou no dia e outro em um livro dela que vc já tenha... como eu estava "hospedada" na casa da Vic, eu não sabia disso então só tinha o livro que ela lançou, o Princesa Adormecida e iria ter só um autógrafo... mas como eu ja estava BA-BAN-DO no livro que ela lançou junto com outras escritoras incríveis, O Livro Das Princesas, eu já aproveitei a oportunidade e já comprei também...

Era véspera do aniversario da Paula então todas nós resolvemos fazer uma surpresa linda para ela, organizada por umas meninas lá sabe-se Deus quem são hahaha... Elas distribuíram papeis rosa e canetas e todas escrevemos "PARABÉNS PAULA NÓS TE AMAMOS!" Como a sala era de vidro, dava para ver de lá de cima toda a Saraiva abaixo, e o starbucks... Quando a Paula chegou nosso coração ja estava saindo pela boca pois estávamos na expectativa desde cedo na fila e ela ainda atrasou (aguenta coração) mas enfim, quando ela chegou deu para ver todo percurso dela pela Saraiva até chegar a nós.... Ela entrando, ela na escada rolante e ela entrando pela porta de vidro da sala, da NOSSA sala!

Logo quando ela entrou todas começamos a gritar e chorar e já mostramos as plaquinhas e cantamos parabéns para ela (own). Quando o bate papo começou, as meninas levantavam a mão e ela apontava para a escolhida sortuda e deixava aquela fazer uma pergunta... Eu não sabia direito se fazia uma pergunta ou nao pois tinha medo de me decepcionar e ela (por conta do tempo) não poder me dar essa pequena atenção, mas arrisquei... E de primeira, eu vi la, bem na minha frente, a Paula a pouco mais de dois metros de mim, com um sorriso no rosto, um microfone na mão e um dedo apontado para mim, dizendo "você!" Eu fiquei sem palavras, respirei e depois fiz a minha pergunta... Ela respondeu a pergunta olhando para todas, mas mais para mim, como se fosse uma amiga dando atenção a outra... Ela realmente soube nos fazer sentirmos especiais!

Depois de risadas e vááárias perguntas, chegou a hora dos autógrafos... Nós esperamos nossa vez que foi ai que chegou a minha! Eu estava bem a frente dela, ela sentada com uma boneca da Bela Adormecida do lado e então uma voz suave disse "pode ir, sua vez haha" quando cheguei perto a primeira coisa que fiz foi dar um abraço forte nela e dizer o quanto ela era especial para mim (minhas amigas na fila surtando comigo e tirando 1000 fotos) ela me abraçou, deu os autógrafos, perguntou para mim qual era meu livro favorito... Eu expliquei para ela sobre que era o 3 de FMF e o 1 de MVFS e perguntei o dela... Ela me disse que era o 4 de FMF! SABIA! TOMA MUNDO! Eu sa-bi-a ! esse livro foi o que mais teve a ver com ela... ela perguntou se eu ja tinha lido aqueles livros que ela estava autografando e eu disse que não, que tinha comprado agora mas que ja tinha todos os outros menos confissões e apaixonada por palavras... Ela disse "sério? espero que goste desses! mas, quer uma dica?" e então ela chegou mais perto para as outras meninas não ouvirem "comece por esse! não quero ser spoiler nem estraga prazeres, mas esse que está lançando hoje tem uma pequena parte que meio que conta o final desse! não digo mais nada! hahahahah" Perguntei a ela qual era o sonho dela, quer dizer, agora que o sonho da vida dela ja estava se realizando e ela disse "ah não sei! tenho tantos sonhos... mas o maior e mais importante é esse! esse de estar lançando livros para vcs, conhecendo minhas leitoras... esse é definitivamente meu sonho :)"

Como deu para vcs perceberem, ela ficou um bom tempo com minhas amigas e eu! conversamos tranquilamente! ela nos deu atenção máxima! talvez por sermos as primeiras e termos chegado antes, não sei... Dei um abraço forte nela e me virei para o fotógrafo (la vc não pode tirar selfie com ela, tem que ser a foto do fotógrafo e no dia seguinte ele posta no site da saraiva e vc pega de la) e abrimos um grande sorriso!

Essa foi minha experiência com a Paula, com as meninas e só tenho a dizer que foi INACREDITÁVEL! Valeu super a pena acordar cedo, esperar horas na fila, comer na hora que dava, aguentar choros e gritos de meninas doidas para ver ela, aguentar meninas sem noção contando o fim dos livros para as coitadas que ainda não tinham lido (AAAAFE) VALEU A PENA! por tudo que vivemos e o melhor! não estava sozinha! sei que deve ser incrível ir ver a Paula sozinha, mas o que mais marcou no meu dia foram as amigas (as que fizemos na hora e as que foram comigo) na casa da Vic, onde foi super legal e por estar passando por esse momento importante nas nossas vidas, tudo isso juntas! uma vendo a outra! uma sentada do lado da outra! tirando selfies na sala de espelho... isso foi o melhor!

Eu estou pensando em fazer um "mês da Paula" vou tentar esse mês postar a minha opinião sobre alguns (não todos PF) livros dela haha

E essa foi minha experiência com a Paula! espero que tenham gostado do post, eu devia isso a vcs! tentei contar com detalhes porque sei que vcs gostam disso! agora fiquem com as fotos:




sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

2014 + nosso primeiro video no youtube!

Postado por Unknown às 06:09 0 comentários
Oii meninas, bom, primeiramente tenho que desejar um feliz ano novo para as pessoas que me acompanham desde 2013... Muita gente espera o ano acabar para mudar, para melhorar... Mas então por que não começar o ano de outra maneira?

Vamos começar o ano mostrando o quanto ele vai ser importante! 2014 é o ano da copa...
Também é o ano que o One Direction vem ao Brasil...
Eu sou a única que AMOU essa foto?
É o ano que Demi vem ao Brasil na Neon Lights Tour...
O ano da Miley Cyrus na Bangerz Tour...
E o ano que eu me formo...
E o MAIS esperado momento da minha vida... A FESTA DE 15 ANOS!
Como eu já disse no meu primeiro post do blog clique AQUI para ver esse é um dos meus sonhos mais esperados... desde que me conheço por gente eu sonho com a tal festa... E esse ano é MUUUUUITO especial para mim, pois meu sonho vai se tornar realidade!
Não tem como postar foto pois ainda não aconteceu... haha

Esse ano também vai ser SUPER importante para o blog pois...

ESTAMOS NO YOUTUBE!

Como eu expliquei AQUI eu sempre sonhei com o canal e agora já virou realidade! Tem como se inscrever no canal com o gmail!

Espero que tenham gostado do vídeo e da minha irmã... beijos!

 

Delirios de consumo da Gii Calegaretti Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos