sexta-feira, 27 de junho de 2014

Resenha do livro: O Livro das Princesas #mêsdaPaula

Postado por Unknown às 21:44
Ola meninas! Eu de novo (viram que milagre?) hoje eu vim trazer mais um post do nosso "mês da Paula!) como vcs ja sabem, eu AMO a Paula, ja a conheci e adoro os livros dela... como no inicio do mês eu ja postei sobre como eu a conheci veja aqui eu vou aproveitar e postar algumas resenhas sobre os livros dela... Essa é a primeira e eu escolhi começar com ela pois acho que é o livro ideal para quem ainda não leu os livros dela e quer experimentar. Porque Gi? porque além dele ser composto por mais 3 escritoras incríveis, ele nos da a chance de compararmos a escrita da Paula com a escrita de outras 3 também. A ideia principal desse livro é trazer os contos de princesas para a atualidade, de uma forma bem moderna e diferente. Os outros livros da Paula são incríveis mas é melhor começarmos por esse.

O Confissões são crônicas, o Apaixonada Por Palavras está escrito em poemas e as séries do Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série tem muitos livros então é melhor começar por esse para ver se gosta do estilo dela e se acostumar com a escrita dela. #dicadeirmã.

Porque não começar pelo Princesa Adormecida? porque em uma parte do livro ele conta o final dessa história, um livro conta o fim do outro, então não leia o Princesa Adormecida antes se não vai acabar com a surpresa!

O livro foi dividido entre as autoras, cada uma com seu conto diferente de princesas diferentes, então a diversidade desse livro é memorável, tem para todos os tipos! seria muito injusto eu ignorar os contos das outras autoras e só comentar sobre o da Paula, até porque eu gosto MUITO delas também! Então vamos começar!

1- Meg Cabot (autora do diário da princesa (eu li))- nome do conto: A Modelo e o Monstro- A história é inspirada na história da Bela e a Fera. Conta sobre uma modelo, chamada Belle e ela acaba indo a um cruzeiro com a família (seu pai, sua nova esposa Vivian e Penny, que é filha de Vivian) e nesse cruzeiro se depara com uma pessoa horrorosa e misteriosa, cheia de cicatrizes, mas com um ótimo coração.- A Meg é super boa com essa história porque ela é eficiente! a história nos prende de uma forma ótima e vc acaba torcendo muito para as coisas se ajeitarem. É bem moderno e atual, nos faz nos identificarmos com uma princesa, pois ja vivemos coisas parecidas no nosso cotidiano! A forma misteriosa de escrever dela é incrível e ela sempre nos deixa uma surpresa no final. NOTA 10!

2-Paula Pimenta (escritora que nos inspirou a fazer esse post)- nome do conto: Princesa Pop- Ela se inspira na épica historia da Cinderela. Já tiveram MUITOS filmes tentando fazer um remake dessa história que nos enche de emoção, mas nenhum chegou aos pés desse conto! Conta a história de Cintia, uma jovem adolescente que viu o pai trair a mãe quando menor. Ela mora com a tia e prefere All Stars a salto alto. As filhas da nova mulher de seu pai (a antiga amante que fora descoberta por Cintia) irão fazer uma festa de 15 anos e é muito importante para o pai que Cintia compareça a festa. Acontece que ela trabalha escondido do pai como DJ e foi contratada (como DJ) para essa festa! A festa que ela deveria ir, mas seu pai não pode descobrir de seu trabalho, então tem uma ideia genial: usar uma mascara e uma fantasia  na hora de ser DJ, mas nessa ela acaba se apaixonando por um outro alguém com uma mascara parecida e é ai que a vida dela começa a se agitar! a história é cheia de surpresas e de angustias intrigantes, mas o fim, ele sim nos faz chorar! é com toda certeza do mundo a melhor história atual da Cinderela que eu já vi! e sempre serei grata a Paula por ela fazer essa história maravilhosa que nos enche da real emoção.

3-Lauren Kate-nome: Eclipse do Unicórnio- Não vou mentir para vcs, eu realmente não gostei desse conto. Eu o deixei para ler por último... Não tinha nenhuma experiência com a Lauren mas não foi uma boa primeira impressao. Ela se inspirou na Bela Adormecida, a Aurora... Eu li o livro da Paula Princesa Adormecida e esperava algo ao nível quando fui ler esse. Conta a história de um casal, no momento separado (essa parte é boa) mas ai começa uma história paralela de uma princesa antiga amaldiçoada e unicórnios e fadas... A história inicial do Percy e sua desilusão amorosa é bem interessante, até porque Paris é muito interessante, mas acho que como todas as outras autoras fizeram contos atuais, era o que eu esperava! algo moderno! algo que vivemos no nosso cotidano! uma maneira de nos mostrar que somos princesas! que vivemos essas histórias também, mas não! Ela foi espetada por um chifre de um unicórnio! E Percy tem de salva-la pois todos que já tentaram, morreram com seus lábios venenosos! para mim foi um ótimo livro para dormir porque a história não me prendeu nem um pouco mas como não tenho costume de não acabar de ler um livro por inteiro, então li. Eu sou sincera ao dizer que esperava um pouco mais, mas não a julgo, pois talvez pessoas diferentes de mim, com outros gostos gostem da história da magia antiga. Talvez eu não tenha interpretado suas entre-linhas. Não entendi a metáfora.

4-Patrícia Barboza- nome: Do Alto da Torre- MELHOR CONTO DO LIVRO! Eu não tenho nem palavras! Esse conto foi o que eu mais me identifiquei! Foi como ler a minha própria história! O conto é sobre uma garota chamada Camila que aos 11 anos ficou bem doente. Sua madrinha fez então uma promessa: se ela fosse curada, não passaria a tesoura sobre seus cabelos até completar 15 anos. RAPUNZEL! No meu caso não teve promessa nenhuma, mas meu cabelo está no quadril como o dela e ela expressou muito bem a sensação de um cabelo imenso no dia-a-dia. Ela mora na "torre" em um prédio, no último andar (12) e seu apelido é (claro) Rapunzel. É estranho porque o meu também! meu nome no instagram é Rapunzel... Ela adora cantar e tocar então um dia (com a ajuda de seu melhor amigo Pedro) se fantasia e posta um video no youtube com um nome falso. (Eu amo cantar e tocar e tenho um canal no youtube! A-M-O perucas! já tive várias!) E então ela vive uma grande história de amor, de aventuras, de decepções e muita, MUITA KATY PERRY (YAY) a escolha da trilha sonora do livro não podia ser melhor! eu cantava um pouco mais a cada capítulo! Não da para explicar, só quem lê entende! LEIAM! Eu super recomendo! Amei ela, amei o estilo dela de escrever e expressar os sentimentos da personagem!

Espero que todas vcs tenham gostado e que leiam depois disso (vale a pena, confiem) Quem ler corre la no meu instagram (gigicalegaretti) e me diz logo o que achou! Estou mega feliz por estar postando de novo! É a melhor sensação do mundo manter contato com vcs! vcs são incríveis! E é isso! até a próxima resenha da série #mêsdaPaula beijos!





0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar, espero sua colaboração! :D

 

Delirios de consumo da Gii Calegaretti Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos