domingo, 29 de junho de 2014

Resenha do livro: Princesa Adormecida #mêsdaPaula

Postado por Unknown às 08:57
Olá meninas! que saudade! bom, agora (como vcs já sabem) eu estou fazendo um mês da Paula, começou com o post como eu conheci a Paula Pimenta e depois foi para o post da resenha do livro O Livro das PrincesasAQUI. Ler um livro da Paula é sempre muito bom, mas ler um autografado, usando a pulseirinha amarela da Saraiva como marcador de página é ainda melhor! Uma das coisas que gostei DEMAIS nesse livro, foi que ela usa estilos de letra modificados, está todo escrito com uma letra mais bontinha e não com o famoso Arial do qual já estamos acostumados. O livro é repleto de cartas e mensagens de texto. As mensagens de texto estão todas em balões e é realmente muito fofo! A folha desse livro é bem grossa! tipo BEM grossa e é daquelas amareladas, e realmente esse é o livro que tem as folhas mais apresentáveis que eu vi! A história é divididas em duas partes, a primeira é a história dela antes e agora e acaba na parte mais importante do livro e a segunda é não só o resultado disso, mas todas as grandes surpresas sobre o que nem imaginávamos na primeira parte.

Conta a história de uma princesa (Aurea Rosanna Bellora) que foi muito amada em seu reino quando pequena, mas no dia do seu batizado, ela recebe uma tentativa de sequestro, que vem de uma mulher (Marie Malleville) que antes era melhor amiga da mãe de Aurea (Doroteia Lopes) e era apaixonada pelo marido dela, o pai de Aurea (Stefan Bellora). O sequestro só não aconteceu porque o melhor amigo dela (Filipe) disse a polícia onde a sequestradora estava com Aurea (que tinha apenas 9 meses). O tempo passou e Aurea e Filipe brincavam que iriam se casar. Aos 5 anos de Aurea, a família recebe ameaças e a sequestradora foge do país. Para a segurança da criança, falam que ela morreu e mandam ela para morar com os tios longe de seu reino, no Brasil. Se passando por Anna Rosa.

Aqui ela vive uma vida cheia de surpresas e emoções de uma adolescente comum. Ela não acredita que no passado era uma princesa nem na história do sequestro, mas em um dia, tudo isso muda! Ela acaba conhecendo um garoto (Phill) por mensagens de texto e sem nem imaginar, seu passado volta à tona e ela tem que lidar com situações complicadas! dentro de tudo isso, é picada um um enxame de abelhas e cai em um sono profundo (coma). A história da Princesa Adormecida é muito bem colocada nesse livro cheios de surpresas!

Eu comecei a ler na escola, comecei no primeiro intervalo e acabei antes do último sinal bater! a história te prende, vc lê um capítulo, quando ve ja está no fim do livro... Foi um dos melhores livros que eu já li, chorei no meio, chorei no (depois do meio antes do fim) e chorei no fim. Ele nos proporciona emoções diferentes, surpresas, angústias, felicidade também! Eu recomendo! Todo mundo um dia deveria ler esse livro!

Bom, espero que tenham gostado! quem já leu ou quer ler me fale pelo meu instagram (gigicalegaretti) sobre o que acha do livro ou o que achou e vamos papear hahahaha! Então é isso! Beijos e boa copa!




0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar, espero sua colaboração! :D

 

Delirios de consumo da Gii Calegaretti Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos